sábado, 23 de janeiro de 2021

POESIA: O SOM DO SILÊNCIO - "NA AGONIA DA SOMBRA"


 Do livro "o Som do do Silêncio", da poetisa Alexandra Conduto, publicamos aqui,o poema"Na Agonia da Sombra"

 Morreu a lua

Na agonia da sombra,

Onde os sonhos

Ficaram adormecidos.

Escapou-se-me da alma a cor dos dias

E o calor dos momentos,

Deixei passar o tempo à deriva,

Afogado em sentimentos controversos,

Em dúvidas e quereres revirados do avesso,

Tantas coisas que se foram,

E que não voltarão,

Perdidas num tempo distante

Do qual nem a sombrar estou.

Mil desejos mortos deixados ao abandono

Na ausência lacerante de sono,

Na melancólica insónia que hoje sou.

Imploro que o tempo se detenha

Onde eu o possa alcançar,

E que não seja demasiado tarde para salvar

O que de mim restou...

    Autora: Alexandra Conduto


Enquanto eu acreditar na luz,escuridão alguma me´poderá devorar

Sem comentários:

Enviar um comentário