É Breve o Amanhã" é um livro de poesia,cujo valor literário reside no seu verbo que tanto nos fala ao coração e no modo de olhar o mundo.
"
No próximo dia 25 de Outubro,o professor aposentado, Américo Morgado,prof na Usalma,docente de Ciência Politica e a Associação de Professores do Concelho de Almada,vão fazer o lançamento da quinta obra literária,poesia -È Breve o Amanhã- do autor Américo Morgado, em cerimónia que vai decorrer no Fórum Romeu Correia,na Sala Plabo Neruda,pelas 16 horas.
O autor Américo Morgado,nasceu em Lisboa em 1935,mas é almadense.Não se considera escritor,nem poeta,mas é alguém que escreve para não morrer.Num estilo próprio,e originalidade de fato,também recria das ideias deixadas pelos escritores da Língua Portuguesa desde os "Cancioneiros" até Camões e Pessoa Saramago,entre outros na Literatura Portuguesa.
Outra fonte de inspiração,fruto da especialidade académica,é a Filosofia desde a Antiguidade até à atualidade do século XX.O século XXI é nascido há pouco tempo e o que nos deu foi uma crise financeira e económica vertente inspiradora do livro -É Breve o Amanhã.
ACORDA
Viver
nesta sociedade é pesado
e por castigo tudo nos é tirado
e ter-se-á de viver ordenado
enformado pelo sofrimento
pela dor
e assim a sofrer,seremos salvos.
SENTIR O AMANHÃ
Levanto-me com sol a chamar-me.
A manhã é uma oração em cores de ternura.
Difícil,é o advir descartável,robotizado a florir.
É um sonho suspenso,uma fechadura por abrir.
Obras editadas pelo autor
Há Outros Caminhos Para o Sol (Edição Minerva -2006)
Das Tuas Mãos Caem Palavras (Edição Atelier - 2008)
Diz-me Até Quando,,, (Edição Atelier - 2009)
Melodia de Água (Edição Apcalmada - 2011)
Sem comentários:
Enviar um comentário