segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Centenário do nascimento de Romeu Correia 1917 – 2017 e os 20 anos do Fórum Municipal Romeu Correia 1997 – 2017


Os cem anos do nascimento do multifacetado Romeu Correia, o escritor, desportista, cidadão, cinéfilo e dramaturgo e os 20 anos do Fórum Municipal Romeu Correia.
Celebrando o ilustre almadense, de 17 a 30 de novembro,uma vasta programação, em diferentes espaços do concelho de Almada.

- Sexta feira dia 17 de novembro, dia do centenário temos:
  - Às 15h e 16h uma sessão muito animada organizada pelo Farol, com visita ao exterior da casa onde nasceu Romeu Correia, com distribuição de CEM cravos (dos CEM anos de Romeu), mas há música por um grupo coral e pelo Francisco Naia.
  
- Às 18horas é a sessão mais relevante, mais solene, no Fórum Municipal Romeu Correia, no qual se procederá ao descerramento de uma lápide alusiva ao centenário, com algumas umas alocuções, seguida do lançamento de uma obra inédita de Romeu Correia (das várias que ele tem por publicar...), há beberete e que conta com presença camarária
      
- Pelas 21h30, na Academia Almadense (sala do Cineteatro) há um espetáculo integrado na Mostra de Teatro de Almada,que está a decorrer, Intitulado ROMEU CORREIA-TALVEZ POETA, pela Associação Manuel da Fonseca, e que promete ser muito, muito interessante
   
-No sáb., 18 de novembro, pelas às 21,h00 , teremos na S Pablo Neruda, alunos a fazerem leituras dramatizadas de textos de Romeu Correia, seguido de um concurso com perguntas sobre Romeu Correia.

 - No domingo. 19 de novembro, pelas 14h30, junto ao posto de Turismo de Cacilhas, haverá outro terceiro percurso de Almada de Romeu Correia, esta da iniciativa é da APCA/USALMA (equipa composta por Ângela Mota, Edite Prada e Edite Condeixa) e do cacilhense Henrique Mota, da Associação o Farol

- No dia 25 de novembro, pelas 10h30, sessão na Sala Plabo Neruda, intitulada "Ler Romeu Correia em voz alta”. E onde participam, equipas várias das Bibliotecas Municipais e da APCA/USALMA, com destaque para a presença de um grupo dirigido por Helena Peixinho, com breves leituras encenadas.
 Estes são alguns dos eventos a realizar,para saber mais sobre as comemorações consulte o link abaixo:


    
[Consulte aqui toda a programação]

Sem comentários:

Enviar um comentário