quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SEXTA FEIRA DIA 4, PELAS 21 HORAS NA INCRÍVEL ALMADENSE

  JUNTA DE FREGUESIA DE ALMADA FAZ LANÇAMENTO DO LIVRO
"Deixem-me Ser Quem Sou!", da autoria de Orlando Laranjeiro
Continuando na sua politica cultural  a Junta de Freguesia de Almada convida todos os amigos e familiares para o lançamento do livro,"Deixem-me Ser Quem Sou!",da autoria de Orlando Laranjeiro, um almadense que ama a sua terra e um grande dirigente associativo e didático.
A obra será apresentada pelo presidente de Junta de Freguesia de Almada, Fernando Mendes, no dia 4 de Outubro, às 21 horas, no Salão de Festas da Incrível Almadense.
A sessão de lançamento será iniciada com Teatro,Poesia e encerrada com a actuação de Luísa Bastos, que cantará alguns temas da autoria de Orlando Laranjeiro.
                                                                       
                                                                         &&&  
              JUNTA DE FREGUESIA DE ALMADA REEDITOU O LIVRO
"Memórias da Nossa Terra e da Nossa Gente!" da autoria de António Policarpo

A iniciativa da Junta de Freguesia de Almada, vem no seguimento de outros lançamentos de outras edições,como o último lançamento ocorrido no passado dia 13  de Setembro, no Fórum Romeu Correia, na cidade de Almada.
E porque a história é feita de pessoas e as pessoas têm nomes e têm rosto…
Por tudo isto, a Junta de Freguesia de Almada resolveu lançar a 2º edição de “Memórias da Nossa Terra e da Nossa Gente!”, na qual, o senhor presidente da autarquia, Fernando Mendes, deixou escrita a seguinte apresentação:

"A decisão de uma 2ª edição desta obra teve como objetivos dar a conhecer a todos os leitores, e à juventude em especial, a vida desta Junta de Freguesia e o rosto dos seus autarcas até ao fim da sua existência enquanto designada por Junta de Freguesia de Almada…

Segue-se uma indesejável agregação de freguesias, mercê da aprovação da Lei da Reorganização Administrativa Territorial Autárquica, lesiva do interesse das populações, que afasta os cidadãos dos centros de decisão, retirando as relações de confiança e proximidade, diminuindo a eficácia e eficiência na resolução de problemas, retirando identidade à terra e às suas gentes…

Mantemos a esperança de que a força e a vontade dos eleitos e do povo fará “reconquistar” a sua freguesia…

No entanto, como autarcas responsáveis, embora não concordando com a lei referida e estando neste momento a tentar pelos meios judiciais a revogação da mesma, teremos que a cumprir.

Assim, deixamos este legado, um documento que se pretende seja o testemunho de um pedaço da história desta terra que tanto amamos, no futuro ou somente outrora, Junta de Freguesia de Almada.

Queremos novamente deixar expressos os nossos profundos agradecimentos ao amigo e historiador António Policarpo e a todas as pessoas que com ele colaboraram na pesquisa, recolha e seleção de informação, permitindo que mais um dos nossos sonhos se tornasse realidade!

Bem hajam!

Sem comentários:

Enviar um comentário