quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Estúpida, esperança, que por mais que eu me afaste, sempre me alcança.


Alexandra Conduto
O próximo livro a ser publicado(?) pela poetisa Alexandra Conduto,ainda está em dúvidas,devido a falta de apoios.

Sobre o lançamento de um novo livro, a poetisa Alexandra Conduto,confidenciou-nos:

" Por agora só estou  a publicar na minha página. Estou a pensar em publicar um novo livro,mas fica tão caro"

Falta de apoios?

"Quando não temos a sorte de ter alguém que se interesse pelo nosso trabalho é muito complicado,pagar para publicar e ainda ter que vender os livros".

No entanto deixamos aqui este poema,que poderá um dia a ser publicado em livro. Esperamos que sim,assim haja apoios.
  ------------------------------------------
Estúpida, esperança, 
que por mais que eu me afaste, 
sempre me alcança. 


Cola-se a mim, com uma tenaz persistência, 
faz de tudo, para manter a sua indesejável presença. 

Enche-me, os olhos
de vivas cores, de horizontes distantes,
os ouvidos, de melodias vibrantes,
os sentidos, de quereres e vontades, impossíveis de tocar.

Faz-me crescer o desejo,
a mortificante vontade crescente,
de sentir o sabor do beijo,
dos teus lábios macios e quentes.

Estúpida, esperança
que me faz acreditar na fantasia,
das palavras vazias,
dos gestos indefinidos,
nos sentimentos sem sentidos.



In"Alexandra Conduto"





2 comentários: