terça-feira, 2 de abril de 2013

CASA DO LIVRO EM ALMADA

CASA DO LIVRO, MAIS UM ESPAÇO DE CULTURA
NO SÁBADO DIA 6 DE ABRIL O TEMA É O LIVRO INFANTIL, COM A PRESENÇA DA ESCRITORA  ALMADENSE CATARINA ÁGUAS
No passado dia 16 de Março, foi inaugurado na cidade de Almada, na Rua Garcia de Orta, perto da Praça da Liberdade e da Praça João Batista, mesmo no centro da cidade, a Casa do Livro uma aposta da Página a Página, SA que em tempos difíceis decidiu lançar este projeto.
Este espaço, que hoje visitámos dia 2 de Abril curiosamente Dia Internacional do Livro Infantil, a par dos muitos livros, conta ainda com uma área disponível para a realização de apresentações,encontros,debates,exposições temporárias de artes plásticas e outros eventos culturais. Iniciativas que visa uma aposta na aproximação das pessoas ao livro de uma forma criativa.
Na Casa do Livro já se realizaram duas importantes iniciativas, a primeira ocorreu no dia 23, sob o lema “Um Momento de Música Popular da Mongólia, com a artista Shurenchimeg Doyod, enquanto a segunda iniciativa cultural foi no passado sábado dia 30, Encontro com Manuela Matos, com uma vida dedicada à Educação e Cultura, que falou de livros,leitura,textos e histórias que resultaram da sua experiência enquanto educadora, formadora e cidadã.
Para sábado dia 6 a convidada é a escritora almadense Catarina Águas, autora do livro infantil “Letras com Histórias” que irá falar da importância do livro Infantil.





 
Imagem extraído do livro "Letras com Histórias

2 comentários:

  1. Parabens...
    Gostei deste arquivo da CASA DO LIVRO. Vou continuar a consultar. Obrigada
    Maria Teresa de Matos

    ResponderEliminar