domingo, 15 de julho de 2012

CERCA DE SEIS DÉCADAS DEPOIS CACILHAS VOLTA A TER O CHAFARIZ

RÉPLICA DO CHAFARIZ DE CACILHAS INAUGURADO A 13 DE JULHO DE 2012
Foto de :Vitorino J.R. que cedeu a foto ao meu blogger
Dia 13 de Julho de 2012, vai ficar na história do concelho de Almada e essencialmente de Cacilhas, primeiro que viu uma das principais entradas de Almada, a Rua Cândido dos Reis, virar zona Pedonal, obras que levaram cerca de um ano a concluírem e a segunda razão, o regresso do mítico Chafariz de Cacilhas, neste caso uma réplica, do original inaugurado a 1 de Novembro de 1874, pelo então presidente na altura da Câmara Municipal de Almada, Bernardo Francisco da Costa

Estes dois importantes atos foram inaugurados pela Presidente da Câmara Municipal de Almada, Maria Emília de Neto Sousa e demais vereação, bem como outros representantes autarcas e  movimento associativo.
A placa toponímia que assinala a inauguração 
Fim de tarde a noite estava próximo e a festa foi de arromba
As esplanadas encheram-se de pessoas para degustarem a sardinhada que a Câmara Municipal de Almada, ofertou neste dia e ao qual a restauração aderiu, as pessoas pagavam o que consumiam, menos as sardinhas, claro.
A inscrição no Chafariz que retrata um pouco a importância que teve para o povo de Cacilhas
Uma grande noite de sardinhada para assinalar  a inauguração
Já tinham destino, as sardinhas.....
Igreja de Cacilhas,que tem como pároco o padre João Luís, que também participou na inauguração dos referidos eventos. Uma excelente imagem que aqui quero partilhar também.
A festa desceu à rua Cândido dos Reis, agora transformada em zona pedonal
A outras gerações vindouras decerto que este legado da história será transmitido
Nota. Por motivos imprevistos, não estive presente no momento da inauguração,daí a não publicação de qualquer foto, relacionada com a essa cerimónia. Mas decerto que depois de pedir autorização irei publicar aqui uma foto que regista o momento das inaugurações.

  AQUI PARTILHO DUAS FOTOS A PRIMEIRA QUE INCLUI NO CABEÇALHO DO BLOG E ÚLTIMA  NO FIM DO BLOG QUE ILUSTRAM O ATO DA INAUGURAÇÃO DO CHAFARIZ
A presidente da autarquia Maria Emília de Neto Sousa, na sua intervenção
Foto de Vitorino J.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário