segunda-feira, 18 de julho de 2022

Duas Mãos Um Coração de Isabel Moreira Rego e Maria Moreira



 A Capa do próximo livro de Poemas, Contos e histórias... tem 382 páginas, título@ "Duas Mãos Um Coração", poemas escritos ao longe da vida com carinho.Por Isabel Moreira Rego e Maria Moreira

Aprofundidade da imaginação navega,no fundo da alma,em redor dos perconceitos da sociedade.

Cada Poema,cada soneto e conto trazem à vida um sonho realizado ou a realizar na esperança do amanhã.

 

No degredo silençiado da vida o poeta encontra a palavra como escape para descrever a melhor festa das sibalas.Preponderancia altiva, de ansiedade conjuntas, baixa a guarda perante o amor das coisas ditas.

O poeta tem imaginação e precisão nas palavras que descreve a sua alma. Para ele, desenhar as síbalas  dos poemas ou dos contos em rima é como encontrar a chuva debaixo do Sol.

Os Sonetos são pautados com precisão e romantismo ao longo dos tempos, com poetas reconhecidos da história. E sempre foram escritos com simplicidade e paixão.

Alice passou as férias de Verão na cabana com o seu avo e tornou-se uma senhorita sonhadora, ao ponto de surpreender, os pais ausentes, quando regressarem ao bosque.

Júlia descreve à Mónica a estória de vida e morte de seu pai. Mónica volta a casa, na África do Sul, mas deixa um elo de ligação com as trés irmãs.

O amor é pautado na luz... 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário