quinta-feira, 14 de abril de 2022

"HÁ OUTROS CAMNHOS PARA O SOL" DE AMÉRICO MORGADO

  


Foi lançado a 14 de Dezembro de 2006,no Fórum Municipal Romeu Correia/Divisão de Bibliotecas o livro de Américo Morgado, «Há outros caminhos para o Sol », na presença de uma centena de pessoas.

 

Para o autor um livro é uma condensação de sentimentos, de ideias a exprimir, incompletas no dizer, porque um livro não diz tudo, mas com vontade de dialogar e descobrir. É um desafio, expressão de um eu, explosão objectiva e seduzir outrem, a navegar por mares de todas as cores do arco -iris, procurando abrigos. É o companheiro de horas boas e más, amparo na solidão sombria e de afirmações de vida.

 

Por isso o livro "Há Outros Caminhos para o Sol" é uma centelha de luz semelhante a um pirilampo que se mostra brilhando na noite escura, quente e húmida a permitir a fertilização. Ser fértil, nesta perspetiva literária, é satisfazer a três premissas que em cima escrevi, partindo para a elaboração deste texto e ao mesmo tempo, fértil em diálogos com pessoas, que tenham boa vontade de ler e levá-lo até outras mãos que se enchem de ternura ao recebêlo.


A todas as pessoas que desejam ou vivam na dimensão do amor, o autor oferece momentos de reflexão, de encantamento de cores e de dor, por uma causa, que é amar e ser amado.

 

Nem sempre este equilíbrio é colocado nas nossas vidas e é um dever viver em ,liberdade, saber procurá-lo, mantê-lo e defendê-lo, sabendo sempre  que ninguém é propriedade de ninguém.

 

Amar em liberdade e quando cativo, saber que o amor ,é mais livre que a liberdade. 

 

Ninguém tenha medo de amar, sejam quais forem as situações desse amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário