terça-feira, 14 de maio de 2013

Almada Antiga- Almada Velhs

OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA ANTIGA SEDE DA COOPERATIVA ALMADENSE
QUE VAI RECEBER A UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ALMADA
Fase dos trabalhos de requalificação da antiga sede da Sociedade Cooperativa Almadense, que vai albergar a Universidade Sénior de Almada(Usalma).Foto 14-5-2013.Jfcandeias
Em Janeiro deste ano foi lançada a 1ª pedra das obras de requalificação do edifício que vai albergar a Universidade Sénior de Almada, localiza-se na rua Serpa Pinto, onde funcionava a Sociedade Cooperativa Almadense, localizada no núcleo histórico da cidade de Almada.
Uma espreitadela para o interior:Foto: 14-5-2013
A aquisição e reabilitação da antiga sede da Sociedade Cooperativa Almadense, integram um conjunto de operações de regeneração urbana que pretende valorizar o centro histórico de Almada. Cerca de um milhão de euros é quanto será investido na reabilitação das futuras instalações da Universidade Sénior de Almada (USALMA).Esta intervenção tem a comparticipação comunitária do QREN- Quadro de Referência Estratégica Nacional, inserida na candidatura “Almada Velha”.

As obras em curso vão implicar a reconstrução praticamente total do edifício e que apontam a sua conclusão para o último trimestre de 2013.
Esta a maqueta depois de concluída a requalificação do edificio, onde vai ficar como residente a Universidade Sénior de Almada(USALMA). As legendas na foto são do autor do blog.
No rés de chão da nova sede,funcionarão o centro de recursos e informáticos e o espaço movimento e saúde.
O piso 1 destina-se a salas de aulas para as actividades de artes,ciências sociais e humanas,linguas,ciência e música.
No piso 2, ficarão instaladas as salas de reuniões,gabinetes,secretaria e outros serviços administrativos.Existirão ainda espaços para auditórios,salas de ensaio,cafetaria e esplanada.

Sem comentários:

Enviar um comentário